Canadá vai retomar exportações de carne para a China

Vendas foram pausadas por mais de quatro meses motivada por preocupações de Pequim com certificados de exportação falsificados

Os embarques de carne canadense para a China serão retomados, após uma pausa de mais de quatro meses motivada por preocupações de Pequim com certificados de exportação falsificados, anunciou nesta terça-feira (05/11) o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, no Twitter.

A retomada representa um aparente alívio nas tensões entre Canadá e China. A relação entre os dois países está estremecida desde a prisão, em dezembro do ano passado, da diretora financeira da companhia chinesa Huawei, Meng Wanzhou, a pedido do governo norte-americano.

Após o episódio, a China prendeu dois cidadãos canadenses alegando questões de segurança nacional, proibiu a importação de canola canadense e adotou maior rigor na inspeção de produtos agrícolas importados do Canadá.

No fim de junho, Pequim pediu que o Canadá suspendesse todos os embarques de carne que tinham como destino a China, após descobrir certificados falsificados de exportação em alguns carregamentos de carne suína.

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Boi/noticia/2019/11/canada-vai-retomar-exportacoes-de-carne-para-china.html

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Open chat